Sacharja 2 | O Livro Nova Versão Internacional

Sacharja 2 | O Livro

Jerusalém é medida

1 Quando tornei a olhar em volta, vi um homem com uma fita métrica na mão. 2 “Onde vais?”, perguntei-lhe. “Medir Jerusalém no seu comprimento e na sua largura.” 3 O anjo que estava a falar comigo afastou-se e um outro anjo foi ao seu encontro. 4 E disse-lhe: “Corre e diz a este jovem que Jerusalém vai ser de novo habitada como as aldeias sem muros. Serão tantos os seus habitantes e animais que já não poderá ter muralhas. 5 Porque eu mesmo, diz o SENHOR, serei um muro protetor de fogo ao seu redor e serei a glória no meio da cidade! 6 Venham, fujam da terra do norte, da Babilónia, diz o SENHOR a todos os exilados ali. Espalhei-vos aos quatro ventos da Terra, mas tornarei a trazer-vos à pátria, diz o SENHOR. 7 Foge, foge, Sião, tu que habitas na Babilónia! 8 Porque isto é o que diz o SENHOR dos exércitos: enviou-me para buscar a sua glória entre as nações que vos saquearam. Portanto, qualquer que vos tocar, fere a menina dos meus olhos! 9 Esmagá-los-ei com o meu punho e os seus escravos tornar-se-ão os seus senhores! Saberão então que foi o SENHOR dos exércitos quem me enviou. 10 Vim para viver convosco, no vosso meio, diz o SENHOR. Por isso, canta, ó filha de Sião, e alegra-te! 11 Nessa altura, muitas nações se converterão ao SENHOR e serão também meu povo; viverei no meio de ti. Saberão então que foi o SENHOR dos exércitos quem me enviou a ti. 12 Judá será a propriedade do SENHOR na terra santa, visto que Deus mais uma vez decidirá escolher Jerusalém. 13 Cale-se toda a humanidade perante o SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada!”

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

O Homem com a Corda de Medir

1 Olhei, em seguida, e vi um homem segurando uma corda de medir. 2 Eu lhe perguntei: Aonde você vai? Ele me respondeu: “Vou medir Jerusalém para saber o seu comprimento e a sua largura”. 3 Então o anjo que falava comigo retirou-se, e outro anjo foi ao seu encontro 4 e lhe disse: “Corra e diga àquele jovem: Jerusalém será habitada como uma cidade sem muros por causa dos seus muitos habitantes e rebanhos. 5 E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o SENHOR, e dentro dela serei a sua glória”. 6 “Atenção! Atenção! Fujam da terra do norte”, declara o SENHOR, “porque eu os espalhei aos quatro ventos da terra”, diz o SENHOR. 7 “Atenção, ó Sião! Escapem, vocês que vivem na cidade* da Babilônia! 8 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: ‘Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que tocar em vocês, toca na menina dos olhos dele’. 9 Certamente levantarei a minha mão contra as nações de forma que serão um espólio para os seus servos. Então vocês saberão que foi o SENHOR dos Exércitos que me enviou. 10 “Cante e alegre-se, ó cidade de Sião! Porque venho fazer de você a minha habitação”, declara o SENHOR. 11 “Muitas nações se unirão ao SENHOR naquele dia e se tornarão meu povo. Então você será a minha habitação e reconhecerá que o SENHOR dos Exércitos me enviou a você. 12 O SENHOR herdará Judá como sua propriedade na terra santa e escolherá de novo Jerusalém. 13 Aquietem-se todos perante o SENHOR, porque ele se levantou de sua santa habitação”.