Psalm 64 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 64 | O Livro

Salmo de David. Para o diretor do coro.

1 Ouve-me, ó Deus, nesta minha oração; livra-me dos horrores dos meus inimigos. 2 Guarda a minha vida das intenções malignas dessa gente ruim e das maquinações desses malfeitores. 3 Transformam as suas línguas em armas de guerra; apontam e atiram contra mim palavras venenosas. 4 Disparam, repentinamente e às escondidas, contra o inocente, contra o justo, e não têm medo das consequências. 5 Combinam bem os seus planos de maldade; encontram-se para preparar armadilhas e dizem: “Aqui, ninguém nos apanha!” 6 Investigam e inquirem tudo o que podem fazer, para melhor atingirem os seus fins perversos e ferir os outros no mais íntimo do seu ser. 7 Mas Deus mesmo disparará sobre eles e num só momento serão abatidos. 8 Tudo o que disserem de mal contra os outros servirá para sua própria condenação. Os que virem isso acontecer irão embora abanando a cabeça. 9 Toda a gente temerá a Deus e confessará a grandeza das suas obras. Todos compreenderão as coisas admiráveis que ele faz. 10 Os que seguem a justiça do SENHOR terão alegria e se refugiarão nele; alegrem-se todos os que têm um coração íntegro.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Salmo davídico.

1 Ouve-me, ó Deus, quando faço a minha queixa; protege a minha vida do inimigo ameaçador. 2 Defende-me da conspiração dos ímpios e da ruidosa multidão de malfeitores. 3 Eles afiam a língua como espada e apontam, como flechas, palavras envenenadas. 4 De onde estão emboscados atiram no homem íntegro; atiram de surpresa, sem nenhum temor. 5 Animam-se uns aos outros com planos malignos, combinam como ocultar as suas armadilhas, e dizem: “Quem as* verá?” 6 Tramam a injustiça e dizem: “Fizemos* um plano perfeito!” A mente e o coração de cada um deles o escondem!* 7 Mas Deus atirará neles suas flechas; repentinamente serão atingidos. 8 Pelas próprias palavras farão cair uns aos outros; menearão a cabeça e zombarão deles todos os que os virem. 9 Todos os homens temerão e proclamarão as obras de Deus, refletindo no que ele fez. 10 Alegrem-se os justos no SENHOR e nele busquem refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!