Psalm 62 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 62 | O Livro

Salmo de David. Para o diretor do coro, Jedutun.

1 Eu permaneço tranquilo diante de Deus, visto que só dele vem a minha salvação.* 2 Só ele é o meu rochedo, o meu libertador e o meu defensor; não me hei de perturbar quando vierem as aflições. 3 Até quando continuarão a tramar o mal contra mim, querendo derrubar-me como uma parede a cair ou um muro em ruínas? 4 Só pensam em violência para me levar à ruína; deleitam-se na mentira e com a boca dizem o bem, mas no íntimo estão a amaldiçoar. (Pausa) 5 Eu permaneço tranquilo diante de Deus, visto que só dele vem a minha esperança. 6 Só ele é o meu rochedo, o meu libertador e o meu defensor; não me hei de perturbar quando chegarem as aflições. 7 De Deus vem a minha salvação e a minha honra; ele é o rochedo que me serve de fortaleza. Sim, o meu refúgio está em Deus! 8 Confia nele, meu povo, em todo o tempo; apresentem-lhe todo o vosso coração, porque ele é o nosso refúgio. (Pausa) 9 Tanto as pessoas de alta como de baixa condição, nada são, sem dúvida, aos olhos de Deus; pesam menos que o ar numa balança. 10 Não penses que podes prosperar pela opressão; não fiques satisfeito com o que não passa de roubo. Se a fortuna aumentar, não lhe entregues o coração. 11 Deus disse, e tenho ouvido repetidas vezes, que o verdadeiro poder só a ele pertence. 12 Além disso, a ti, Senhor, pertence a bondade e recompensas cada um segundo as suas obras.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Ao estilo de Jedutum. Salmo davídico.

1 A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. 2 Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! 3 Até quando todos vocês atacarão um homem que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair? 4 Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras. Com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam. Pausa 5 Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. 6 Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! 7 A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. 8 Confie nele em todos os momentos, ó povo; derrame diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Pausa 9 Os homens de origem humilde não passam de um sopro, os de origem importante não passam de mentira; pesados na balança, juntos não chegam ao peso de um sopro. 10 Não confiem na extorsão nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração. 11 Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus. 12 Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.