Psalm 48 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 48 | O Livro

Salmo dos descendentes de Coré. Para o diretor do coro.

1 Grande é o SENHOR! Ele é digno do nosso louvor! Deus está na sua cidade, no seu santo monte. 2 É um lugar muito belo! Vejam o monte Sião erguendo-se a norte da cidade! É a alegria de toda a Terra! É a morada do grande Rei! 3 Deus mesmo, na sua fortaleza sublime, é conhecido como o seu refúgio bem seguro. 4 Os reis da Terra chegaram juntos para avançarem contra a cidade. 5 Ficaram maravilhados com o que viram e voltaram para as suas terras, cheios de espanto. 6 Ficaram mesmo cheios de apreensão e medo, tal como uma mulher que está prestes a dar à luz. 7 Deus pareceu-lhes como uma rajada de vento oriental que destrói os grandes navios de Társis. 8 Já tínhamos ouvido falar na excelência dessa cidade, a cidade do nosso Deus, o SENHOR dos exércitos, mas agora vemos por nós mesmos! Deus firmou Jerusalém para sempre. (Pausa) 9 Deus, aqui no teu templo meditamos sobre a tua bondade e o teu amor. 10 O teu nome é conhecido em toda a Terra. Por isso, também és louvado por toda a parte, porque a tua mão exerce a justiça plenamente, sobre o mundo inteiro. 11 Que o monte Sião se alegre e também o povo de Judá, por causa da justiça com que Deus vos trata! 12 Vão, observem bem Sião! Andem à sua volta e contem todas as suas torres. 13 Vejam bem as muralhas, visitem as suas fortalezas, para que possam contar tudo à geração vindoura. 14 Porque este Deus é o nosso Deus para sempre. Ele será o nosso guia até morrermos.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Um cântico. Salmo dos coraítas.

1 Grande é o SENHOR, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus. 2 Seu santo monte, belo e majestoso, é a alegria de toda a terra. Como as alturas do Zafom* é o monte Sião, a cidade do grande Rei. 3 Nas suas cidadelas Deus se revela como sua proteção. 4 Vejam! Os reis somaram forças, e juntos avançaram contra ela. 5 Quando a viram, ficaram atônitos, fugiram aterrorizados. 6 Ali mesmo o pavor os dominou; contorceram-se como a mulher no parto. 7 Foste como o vento oriental quando destruiu os navios de Társis. 8 Como já temos ouvido, agora também temos visto na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade de nosso Deus: Deus a preserva firme para sempre. Pausa 9 No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal. 10 Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. 11 O monte Sião se alegra, as cidades* de Judá exultam por causa das tuas decisões justas. 12 Percorram Sião, contornando-a, contem as suas torres, 13 observem bem as suas muralhas, examinem as suas cidadelas, para que vocês falem à próxima geração 14 que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim*.