Psalm 26 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 26 | O Livro

Salmo de David.

1 SENHOR, faz-me justiça, pois tenho andado com integridade. Sempre tenho confiado em ti, por isso, não hesitarei nem recuarei. 2 Examina-me, SENHOR, e confirma que é assim mesmo; observa bem o meu íntimo, os meus sentimentos. 3 Porque penso muito na tua bondade; a tua verdade é a lei da minha vida. 4 Não convivo com gente falsa nem hipócrita. 5 Detesto ajuntamentos de malfeitores; não me chego aos que te desprezam. 6 Lavo as mãos em sinal da minha inocência e para poder prestar-te culto diante do teu altar. 7 Para poder cantar-te publicamente louvores, contando, assim, as tuas maravilhas. 8 SENHOR, eu amo a tua morada e o lugar em que está a tua gloriosa habitação. 9 Não deixes nunca que eu fique em igualdade de circunstâncias com os pecadores. Não deixes que a minha vida fique associada à conduta de homens sanguinários, 10 Nas suas mãos só há assassínios; nada fazem sem subornos. 11 Quanto a mim, procuro andar em integridade; livra-me e tem compaixão de mim. 12 Os meus pés andam num caminho plano. Louvarei o SENHOR publicamente.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Davídico.

1 Faze-me justiça, SENHOR, pois tenho vivido com integridade. Tenho confiado no SENHOR, sem vacilar. 2 Sonda-me, SENHOR, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; 3 pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade. 4 Não me associo com homens falsos nem ando com hipócritas; 5 detesto o ajuntamento dos malfeitores e não me assento com os ímpios. 6 Lavo as mãos na inocência, e do teu altar, SENHOR, me aproximo 7 cantando hinos de gratidão e falando de todas as tuas maravilhas. 8 Eu amo, SENHOR, o lugar da tua habitação, onde a tua glória habita. 9 Não me dês o destino dos pecadores nem o fim dos assassinos; 10 suas mãos executam planos perversos, praticam suborno abertamente. 11 Mas eu vivo com integridade; livra-me e tem misericórdia de mim. 12 Os meus pés estão firmes na retidão; na grande assembleia bendirei o SENHOR.