Psalm 16 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 16 | O Livro

Salmo de David. Poema de instrução.

1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. 2 Eu disse ao SENHOR: “Tu és o meu Senhor, não tenho outra riqueza além de ti.” 3 Quero a companhia do povo santo nesta terra; eles são a verdadeira nobreza. 4 Terão muito a sofrer, todos esses que prestam culto a outros deuses. Quanto a mim, nunca hei de oferecer desses sacrifícios, nem sequer pronunciarei o nome dos seus deuses. 5 O SENHOR é a minha herança e a minha recompensa; tu guardas tudo o que me pertence. 6 Faz com que a parte que me toca, nesta vida, seja deliciosa. Sim, ele é como uma herança maravilhosa! 7 Louvarei o SENHOR que sempre me tem aconselhado; até durante a noite ele me ensina o que devo fazer. 8 Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; visto que ele está ao meu lado, não serei movido. 9 Portanto, o meu coração está alegre e a minha alma está satisfeita; o meu corpo repousará em segurança. 10 Pois não deixarás a minha alma no mundo dos mortos, nem permitirás que o teu santo conheça a corrupção. 11 Dás-me a conhecer o caminho da vida e as abundantes alegrias que há na tua presença. A vida ao teu lado é um gozo permanente!

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Poema epigráfico davídico.

1 Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. 2 Ao SENHOR declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”. 3 Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer. 4 Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses.* Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. 5 SENHOR, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. 6 As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança! 7 Bendirei o SENHOR, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! 8 Sempre tenho o SENHOR diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. 9 Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo, 10 porque tu não me abandonarás no sepulcro*, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. 11 Tu me farás* conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.