Psalm 132 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 132 | O Livro

Cântico de peregrinação.

1 Lembra-te, SENHOR, de quando David estava tão aflito. 2 Quando te fez aquela solene promessa, a ti, o Poderoso SENHOR de Jacob, dizendo: 3 “De maneira nenhuma poderei vir para casa, descansar e dormir em paz. 4 Não fecharei os meus olhos para dormir; as minhas pálpebras não terão repouso. 5 Não, enquanto não construir uma casa onde o Poderoso SENHOR de Jacob seja adorado.” 6 A arca santa do Senhor já andou por Efrata e viemos encontrá-la no campo de Jaar. 7 Entremos agora no seu santo templo e adoremos diante dos seus pés! 8 Levanta-te, SENHOR, e entra no teu templo, lugar do teu repouso, juntamente com a arca, que é a expressão do teu poder. 9 Os sacerdotes hão de vestir-se de justiça e todo o teu povo cantará de alegria. 10 Por amor de David, que te serve, não deixes de responder ao teu ungido! 11 O SENHOR fez uma promessa a David e não falharia: “Estabelecerei um dos teus descendentes e ele se sentará no trono, depois de ti. 12 Se os teus descendentes se mantiverem fiéis à aliança que fiz com o povo de Israel, e fiéis aos mandamentos que virão a aprender, também ocuparão o trono de Israel, para sempre.” 13 Tu, SENHOR, escolheste Sião para ser o local da tua habitação: 14 “É aqui, o lugar do meu descanso para sempre; este é o meu desejo! 15 Tornarei esta cidade próspera; fartarei de pão os pobres que lá vivam. 16 Vestirei de salvação os sacerdotes e os fiéis exaltarão de júbilo. 17 O poder de David aumentará e prepararei uma lâmpada para o meu ungido. 18 Os seus inimigos ficarão cobertos de vergonha. David será um rei glorioso!”

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Cântico de Peregrinação.

1 SENHOR, lembra-te de Davi e das dificuldades que enfrentou. 2 Ele jurou ao SENHOR e fez um voto ao Poderoso de Jacó: 3 “Não entrarei na minha tenda nem me deitarei no meu leito; 4 não permitirei que os meus olhos peguem no sono nem que as minhas pálpebras descansem, 5 enquanto não encontrar um lugar para o SENHOR, uma habitação para o Poderoso de Jacó”. 6 Soubemos que a arca estava em Efrata*, mas nós a encontramos nos campos de Jaar*: 7 “Vamos para a habitação do SENHOR! Vamos adorá-lo diante do estrado de seus pés! 8 Levanta-te, SENHOR, e vem para o teu lugar de descanso, tu e a arca onde está o teu poder. 9 Vistam-se de retidão os teus sacerdotes; cantem de alegria os teus fiéis”. 10 Por amor ao teu servo Davi, não rejeites o teu ungido. 11 O SENHOR fez um juramento a Davi, um juramento firme que ele não revogará: “Colocarei um dos seus descendentes no seu trono. 12 Se os seus filhos forem fiéis à minha aliança e aos testemunhos que eu lhes ensino, também os filhos deles o sucederão no trono para sempre”. 13 O SENHOR escolheu Sião, com o desejo de fazê-la sua habitação: 14 “Este será o meu lugar de descanso ara sempre; aqui firmarei o meu trono, pois esse é o meu desejo. 15 Abençoarei este lugar com fartura; os seus pobres suprirei de pão. 16 Vestirei de salvação os seus sacerdotes e os seus fiéis a celebrarão com grande alegria. 17 “Ali farei renascer o poder* de Davi e farei brilhar a luz* do meu ungido. 18 Vestirei de vergonha os seus inimigos, mas nele brilhará a sua coroa”.