Psalm 129 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 129 | O Livro

Cântico de peregrinação.

1 Isto é o que Israel poderá dizer: “Muitas vezes fui perseguido, já desde a minha juventude! 2 Sim, já na minha mocidade me oprimiram; contudo, não conseguiram acabar comigo! 3 Exploraram-me como o agricultor que lavra a terra; os açoites que me deram abriram sulcos profundos.” 4 Mas o SENHOR é justo; ele corta as amarras dos ímpios. 5 Sejam envergonhados e retirem-se, todos os que odeiam a Sião. 6 Que todos esses sejam como a erva dos telhados, que seca depressa, antes de a arrancarem. 7 Ninguém lhe liga; nem o agricultor, nem o ceifeiro. 8 Que ninguém, ao vê-los, diga: “O SENHOR vos abençoe! Que sejam abençoados em nome do SENHOR!”

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Cântico de Peregrinação.

1 Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude; que Israel o repita: 2 Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me. 3 Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos. 4 O SENHOR é justo! Ele libertou-me das algemas dos ímpios. 5 Retrocedam envergonhados todos os que odeiam Sião. 6 Sejam como o capim do terraço, que seca antes de crescer, 7 que não enche as mãos do ceifeiro nem os braços daquele que faz os fardos. 8 E que ninguém que passa diga: “Seja sobre vocês a bênção do SENHOR; nós os abençoamos em nome do SENHOR!”