Psalm 12 | O Livro Nova Versão Internacional

Psalm 12 | O Livro

Salmo de David. Para o diretor do coro.

1 Socorre-nos, SENHOR! Porque os homens piedosos estão a desaparecer! São poucos os que te são fiéis, entre os humanos. 2 Cada um procura enganar o seu próximo; são lisonjeiros e falam sem sinceridade. 3 O SENHOR castigará os que falam com adulação e altivamente; 4 os que dizem: “Continuarei a falar como me apetecer. A boca é minha. Quem pode governar sobre nós?” 5 E o SENHOR responde: “Eu me levantarei para defender os pobres da opressão, para fazer calar os gemidos dos infelizes. Darei salvação aos que suspiram por ela.” 6 A palavra do SENHOR é pura; é tão verdadeira como a prata refinada no forno sete vezes. 7 Tu guardarás para sempre os que são teus, SENHOR, fora do alcance e da influência desta geração maligna. 8 Gente perversa aparece por toda a parte; as pessoas depravadas chegam a ser mais admiradas e louvadas.

O Livro TM Copyright © 1981, 1999, 2017 by Biblica, Inc. Used with permission. All rights reserved worldwide. “Biblica”, “International Bible Society” and the Biblica Logo are trademarks registered in the United States Patent and Trademark Office by Biblica, Inc. Used with permission.

Nova Versão Internacional

Para o mestre de música. Em oitava. Salmo davídico.

1 Salva-nos, SENHOR! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens. 2 Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções. 3 Que o SENHOR corte todos os lábios bajuladores e a língua arrogante 4 dos que dizem: “Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios!* Quem é senhor sobre nós?” 5 “Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei”, diz o SENHOR. “Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.”* 6 As palavras do SENHOR são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada. 7 SENHOR, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre. 8 Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.